segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gosto de viver neste século

Às vezes a tecnologia pode ser tão maravilhosa... ou tão útil. Duas novidades na internet me chamaram a atenção recentemente. Primeiro a transmissão ao vivo do nascimento de bebês, o chamado parto on-line. Que coisa bacana. Fiquei imaginando quando o meu filho nasceu e minha mãe não pôde vir ao Rio porque meu pai estava muito doente, quão legal seria se eles pudessem ter visto o parto e conhecessem o primeiro neto assim, de imediato.

A segunda é meio fúnebre, quer dizer, totalmente, mas muito útil: a transmissão em tempo real de sepultamentos. Hoje em dia, com o mundo globalizado, quem não tem um amigo ou parente que mora longe e a quem gostaríamos de prestar nossa última homenagem? Governador Valadares, no interior de Minas, saiu na frente e oferece o enterro on-line.

Já há também sites tipo velório, onde você pode acender uma vela na intenção de alguém. Estranho, né? Mas, como nessas coisas acredito que vale mesmo o nosso propósito, acho válido.

É isso aí queridos, novos tempos. Parodiando Che, eu diria: Hay que adaptar-se pero sin perder el sentimiento jamás.

Quem quiser conhecer:
http://www.gratefulness.org/candles
http://www.velavirtual.com.br

2 comentários:

  1. Hoje,pessoas se conhecem,se apaixonam e casam com a ajuda dessa tecnologia que nos oferece a facilidade da conexão.
    Penso que tudo é ENERGIA.
    Assistir um nascimento,um casamento,um velório,quando não há possibilidade da presença física,através deste veículo,é muito válido.
    Além do mais,nem sempre ...ESTAR É SER.
    O sentimento,é tudo!
    O site de velas nos remete a silenciar,mentalizar
    e acreditar...e se vc acreditar,é real!
    No mais...Andá com fé eu vou. Que a fé não costuma faiá. Olêlê! (GILBERTO GIL)rsrrrsr.
    NAMASTE

    PS: Acredito que Che iria twittar muitooooo

    TUDO SÃO POSSIBILIDADES E NÃO CERTEZAS!

    BJS, PARABÉNS PELO BLOG! ADOREIIII!
    Patrícia F.T.

    ResponderExcluir
  2. Somos cada vez mais conectados a um aparelho. Micro, celular... será que chegará o dia em que as pessoas de uma mesma família, morando na mesma casa, se falarão só por msn, talk, sms, etc? Brincadeiras e exageros à parte, a tecnologia é ótima mesmo. É só evitar os excessos. No caso dos enterros, acho bem oportuno. Dizem que essas mensagens, e-mails e sites, pelo fato de serem imateriais, bem pouco palpáveis, estão todos "nas nuvens", não é? Pois é... tem lugar melhor em se tratando dos mortos? Quando eu estiver lá em cima, manda um e-mail pra mim. Vou receber! esteja certa!

    ResponderExcluir