sexta-feira, 8 de julho de 2011

Quebra das alianças na boa



Achei muito interessante os japoneses estarem agora fazendo festa para celebrar o divórcio, com direito a quebra de alianças e tudo. A celebração já existia, mas era pouco usual, sendo que depois do terremoto, seguido de tsunami, tanto aumentaram o número de casamentos quanto de dissolução dos mesmos.

Essa foi a parte mais interessante no meu ponto de vista. Frente uma catástofre daquela magnitude, o povo compreendeu que não vale a pena permanecer casado apenas por conveniência, por comodismo, e também não é bom ficar adiando sonhos de uma vida em comum se tudo parece indicar que ali está a felicidade.

Outro lado muito legal é que nos mostra que as relações podem terminar numa boa. Isso é bacana. Sei que nem sempre é possível, mas seria o ideal. Afinal, se você viveu um bom tempo com alguém é porque alguma vez na vida pelo menos você achou essa pessoa ‘duca’. Decididamente os japas estão anos luz à nossa frente.

2 comentários:

  1. Poxa, mas as grandes perguntas que não querem calar são: essas alianças são de ouro? quanto valem? não era melhor cada um vender a sua - ou guardar como recordação?
    Ô povo esquisito esses japas...
    Mas, pensando bem, gostei da novidade. Vou abrir uma empresa lá para "recolhimento dos restos matrimoniais", ou seja, os cacos das alianças me interessam. Derreterei esse ouro todo e ficarei rico.

    ResponderExcluir
  2. Legal é tb ter o vestido com as costas bem trabalhadas, para que, quando a mulher dê as costas ao casamento, seja bem vista indo embora elegantemente!rsrsrsr

    ResponderExcluir