domingo, 22 de janeiro de 2012

Você tem peito?

Quero falar do absurdo que é o governo repassar para os planos de saúde brasileiros - e estes a nós, que temos que pagar para ter aquilo que os impostos não nos garantem, apesar de ser seu dever constitucional - o custo da troca de próteses de silicone francesas exportadas para cá sem a devida especificação e trazendo riscos de câncer de mama, entre outros.

Ora, continuamos sendo o país tupiniquim que tira dos seus o que seria a obrigação do primeiro mundo, agora possivelmente em vias de falência? O que nos faz ser subservientes assim? Por que não exigir que o país de De Gaulle, que por conseguinte deveria ser sério, honre seu nome e reembolse e encarregue-se de todos os custos referentes a essa substituição? Porque o governador gosta de passar férias lá? Porque Sarkozy é amiguinho do Lula? Mandem para cá o chefe da capitania de Livorno. Nos falta alguém de peito, com trocadilhos, por favor.

3 comentários:

  1. Quando o gasto é para garantir comida aos miseráveis e pobres... aí a mídia mete o pau. Bolsa Família é "bolsa esmola"... Agora, quando as dondocas de classe média alta querem ficar turbinadas e enfiam silicone nos peitos... aí elas merecem todo o apoio (gasto) do governo para retirarem ou refazerem a merda que fizeram...
    Quem colocou silicone o fez por vias particulares (médico particular, clínica privada...) e o SUS não tem nada com isso!!! A função do governo, neste caso, seria apenas proibir a importação desses safados pelos próximos 50 anos e, no máximo, dar algum auxílio político (não financeiro) para que as vítimas processem o fabricante das próteses.

    ResponderExcluir
  2. Li vcs e me informei melhor. Obrigada por trazer, Rita, para nós esta questão! Vou refletir ainda ...
    Pergunta, se o SUS não atendesse, não diriam que o atendimento é um direito de todos? De quem quer? Sei que, no concreto, as coisas não são assim. Mas para estimular nossas relexões, faço as perguntas. O lobo sempre quer ter razão rsrsr (Vc não é o lobo!)
    bjs.
    Gostei do commentário sobre o garantir comida...

    ResponderExcluir
  3. Elô,eu acho que o SUS não tem obrigação de fazer um atendimento realizado com fins estéticos em médico particular. Como a prótese problemática é francesa, acho sim que faz parte de nossa política externa cobrar das autoridades locais o reembolso dessa despesa, agora querer ser o bom moço, dizer que o SUS arca com tudo e depois transferir a conta para os usuários de planos particulares acho um desrespeito.

    ResponderExcluir