sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feliz Dia das Crianças!


A infância passa que nem percebemos. 
Depois percebemos que ela não passa nunca. 
Carregamos sua memória
- nossa -
para o sempre dos nossos dias 
e com ela forjamos 
boa parte do que somos e seremos. 
Então, que deixemos a criança aflorar 
sem olhares de veto, 
conservemos meninos e meninas 
o nosso coração que ri e chora
mas que aprendeu e pode ensinar
a amar.




Na feira de bebês, pasmem
não se vendem bebês.
Que alívio sentiu minha menina
amedrontada por seus pares mais miúdos

Se mamãe tem que pagar
as férias da empregada,
é absurdo, porque ela pode...
escolher ir para Paris

A gente brinca, a gente ri,
mas quem conhece
o mundo desses pequenos?

E se desconhecemos
conceitos de perceber,
como saber a força
do que representam?

Gente pequena, também já fui,
não me lembro porque chorei,
mas as lágrimas, as verto ainda
procurando o que não sei

De mim ficaram enganos
da humanidade ferida
em mim ficarão desenganos
para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário