terça-feira, 16 de julho de 2013

Santo google, filtrai por nós



Minha amiga Rose T., há um tempo atrás, fez um texto hilariante citando o Google, dizendo, entre outras pérolas, que era bem mais útil que um marido. Eu agora faço coro, exceto a parte do marido, por favor, que preciso zelar pelo meu, rsrsrs.

Hoje o Google mudou a forma de apresentação da minha caixa de entrada do gmail, colocando uma aba para principal, outra para social e uma terceira para promoções, onde entre face, twitter etc. E fica bem mais clean para eu ver os e-mails de trabalho, sem tanta distração. Oh, obrigada santo Google!

Só que eu não acredito em milagres, sei muito bem que não há almoço grátis e essa facilidade toda não é para mim nem para você, é para o Tio Sam espionar melhor, pô, eles estavam perdendo muito tempo separando nosso lixo eletrônico. Além, é claro, de facilitar para eles venderem nossas informações de consumidores aos comerciantes interessados em um mailing list estratificado.

Mas, tudo bem, eu sucumbo à comodidade. Porque liberdade, como dizia Clarice, é pouco. O que eu quero ainda não tem nome.

2 comentários:

  1. Escreveu "Tio Sam", pronto, caiu na malha da CIA... Alô, Obama, filma eu!
    Tem uma senadora do PCdoB que usa o GMail (Google) e já acrescentou como assinatura no final de suas mensagens a frase "Um abraço para os americanos".
    É, a coisa tá feia...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rita, lembro bem de ter enaltecido o Google e o ter comparado a um bom marido que te respondia quando perguntava sobre quaisquer assuntos.
    Agora, bem agora seria a hora de me divorciar. Estou um pouco cansada de um marido tão mutável e imprevisível, seria o mesmo que você chegar em casa e ele ter trocado a mesa de jantar, passado o primeiro susto você adapta tuas toalhas de mesa e finge que a surpresa foi agradável. Depois como tudo muda o tempo todo em uma velocidade espantosa ele resolve trocar a colcha da cama, assim, sem te consultar mas coloca um tour para você aprender a dobrar os lençóis que você ignora solenemente, o mesmo que deixar ele falando sozinho você clica na caixinha que iria te ensinar alguma coisa.
    Saudades de Steve Jobs.

    ResponderExcluir