quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vamos devanear com Dília ?

Linda a noite de autógrafos de Dília Gouvea, amiga querida que lançou seu primeiro livro, "Nas malhas do devaneio - o dia em que Fernando Pessoa nos reinventou" -, no dia 5 de agosto, dia do seu aniversário, olha que beleza!


Além de escritora, Dília é filósofa, professora de literatura, promotora de cafés-concerto e outros eventos literários. Ah, claro, ela também é presença assídua e destacada no Clube de Leitura Icaraí. A seguir uma amostra do evento, lotado, realizado no bistrô da Confeitaria Beira Mar, mais uma delícia de Icaraí. Ao embalo de ótimos vinhos, alguns depoimentos de amigos que prestigiaram o concorrido lançamento.

Rita (eu): " Dília foi quem primeiro me incentivou a escrever e a lançar meu livro. É uma alma generosa e sábia de cuja amizade muito me orgulho" 

Novaes /: "Dília, você é a (Fernando) Pessoa que todos gostaríamos de ter dentro de nós. Choram poemas, soluçam versos e quando juntam esses seres vivos...sorriem livros"



Cristiana:  "O lançamento da Dília foi uma oportunidade ímpar de viver tudo aquilo que ela mais valoriza: a celebração da vida através do encontro com amigos genuínos, do embriagar-se de poesia, de música, arte, bem querer, de alegria.  Tudo potencializado por um rito marcante: lançamento de primeiro livro no dia do aniversário"





Niza: "A música me encantou, o burburinho, tilintar de copos, gente se abraçando, os livros para autografar acabando, mais pessoas chegando, o espaço ficando exíguo para tantos corações ávidos para abraçar a amiga, professora, filósofa, batalhadora incansável na defesa da poesia"





Vera Magalhães: "Foi uma noite memorável, de música, poesia, gente feliz que carrega no peito desejos e sonhos. Tanto encantamento assim em torno de uma pessoa admiravelmente bela, belíssima, como você, me faz sua fã incondicional. Estou ansiosa para me envolver nas suas "malhas do devaneio"



Joana e Cícero: "Nós é que nos sentimos lisonjeadas de desfrutar da amizade de uma Pessoa/Escritora como você. O agradecimento é nosso. Parabéns...."






Angela Stieger: "Dilia querida, você que nos emociona 
"simplesmente sendo" quem você é!"






Elenir: "Você é a pessoa mais "Pessoa" que conheço. Orgulho-me por ter sua amizade!"






 

Fátima Namen "Foi tudo maravilhoso, estético. Bjs com admiração"
 Vera (Verinha): "Pequenina e GRANDE Dília, obrigada pelo encontro LINDO. Obrigada pela sua amizade! Beijos ternos e sempre cheios de esperança"








Marlie fez um discurso lindo

Com o escritor Carlos Rosa
A escritora Gracinda entre os acadêmicos



Com Adelina
Com Beth
  
Com Ceci
  
 Com o declamador-mor da Guttemberg


Com Angela, a que vendeu tudo
Com Edith, a fotógrafa oficial
com Ilnea, que camuflou a blusa-surpresa
Com Katia      
Com Maria Helena
      
Marise, poetizando com Pessoa
Com Mike e Rose P.

Com Neide Graça e Carmen
Com Wanderlino

Humm, delícia

Marcílio, Ivo e Kátia: maravilhosos

Com Marcia
Com Henriqueta
                     
Com Paula e Paulo Roberto




Com Beatriz


"Deixo meu profundo sentimento de gratidão pela vossa presença no lançamento 
e sobretudo pelo vosso extraordinário carinho e entusiasmo 
com que abraçaram aquele momento"
Dília Gouvea

6 comentários:

  1. Lindo registro Rita - obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Em primeiro lugar o meu parabéns atrasado para a Dília. Segundo que estou morrrrrrrrrrrrrrendo de inveja de vocês rsrsr. Tentei, mas não pude ir. Pelas fotos o lançamento estava animadíssimo. Do jeito que a coisa está andando, em breve, o clube de leitura de Icaraí será também o clube de autores de Icaraí.

    ResponderExcluir
  3. Noossa, Rita, seu relatório foi digno da noite! beijos, Rose

    ResponderExcluir
  4. Academia NITEROIENSE de POESIA. Eu quero adquirir o livro "Nas malhas do devaneio... Mande-me, por favor!

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza! Eu ampliei cada foto para sentir essa magia do "devaneio" da Dília que foi o lançamento de seu primeiro livro. Lindo o título! O livro deve ser um primor. Parabéns, Rita, pelo belo post!
    Parabéns, Dília, pelo lançamento do livro!

    Abraços!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir