terça-feira, 23 de agosto de 2011

A nossa parte e a parte do Estado


Chegamos ao cúmulo de ver profissionais da saúde prendendo agulhas, teoricamente infectadas com o vírus do HIV, em seu muro para tentar proteger-se, à sua família e à sua casa, de roubos. Após 8º assalto, morador coloca armadilha usando ratoeira e arma de fogo para matar ladrão em sua próxima investida, o que de fato aconteceu. E o resultado? Nossa polícia investiga e processa esses cidadãos acuados, desesperados e fartos de tanta negligência.

Será que ninguém se questiona sobre os motivos, sobre a falta de segurança, esse direito do cidadão que o estado deveria, mas não promove? Que providências se tomam nesse sentido? Apenas punir aquele que tem uma iniciativa em defesa própria? Assim não se resolve o problema. Precisamos que o Estado desempenhe seu papel ou isso vira de vez uma Casa da Mãe Joana onde é cada um por si.

Em tempo: Apóio o Ato contra a Corrupção programado para o dia 20 de setembro, na Cinelândia. Estarei lá. Esse país tem que mudar e nós devemos fazer a nossa parte.

Um comentário:

  1. O Estado tem que fazer a sua parte: garantir segurança, serviços de saúde e educação para todos. E também combater a corrupção.
    Sobre essa manifestação, ok, mas não sei por que tenho a impressão de que é promovida justamente pelos defensores do "Estado mínimo", ou seja, aquele que NÃO garante segurança, saúde e educação para todos, querem esses direitos SÓ PARA ALGUNS. É por isso que a corrupção é a única bandeira deles... Mas, ok, vamos lá, mas de olho pra não cair em manipulação de espertos!!!

    ResponderExcluir