quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Travessia do Verso é tema de biblioterapia



Tive o grande prazer de ser convidada e participar, ontem, 11 de dezembro, de uma roda de biblioterapia com a psicóloga e escritora Cristiana Seixas, no espaço Ler e Ser, em Icaraí, para trabalhar o livro de poesias Travessia do Verso.

O grupo é formado por apreciadores de literatura, que absorvem, analisam e aproveitam trechos da obra escolhida para discutir emoções, sentimentos e questionamentos que a leitura provoca e evoca. Rica e profícua troca que deixou a todos os presentes muito felizes. 


 
Tanta coisa boa surge a partir da leitura. Renasce em mim a esperança de que o homem possa, enfim, ser mais humano.

Quem se interessar em participar do próximo círculo de biblioterapia pode entrar em contato com a Cristiana através do e-mail cristianaseixass@gmail.com. Vale conferir.

 

8 comentários:

  1. Parabéns Rita, adorei o cantinho da leitura, super acolhedor. Eu estou totalmente atrasada com a leitura, mas eu chego lá. Estou precisando colocar minha cabeça no vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Rose, sempre tão doce e atenciosa, obrigada pela sua visita. Vermelho amargo só é amargo no nome, é um livro que desce muito bem e com a vantagem de ser fininho. Vc vai gostar. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Rita - você é um verdadeiro talento! Foi uma honra ter sua presença para compartilhar sua história, suas travessias, sua poesia! As fotos ficaram ótimas! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Sem querer rasgar seda, Cris, você é que é talentosa, e mola propulsora do seu e de outros talentos. Muito gratificante nossa troca. Como diz você, gratidão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns belo belo trabalho (tenho certeza)realizado pelo grupo.Rita encanta a todos com suas poesias , inteligência e meiguice.Esteve bem acompanhada na Travessia.Parabéns a Cristiana Seixas por ofertar seu trabalho incansável de propagar arte e humanidade.
    Um dia ainda dou sorte de cnciliar horários. Essa semana fiquei sem axiliar, daí minha ausência.
    Bjs a todas.

    ResponderExcluir
  6. Querida Rita, eu como sempre atrasada nas leituras, ainda não consegui terminar as suas palavras libertas. Quero ser aprisinada por seus sentidos e não estou encontrando tempo. Ccoisa de gente desorganizada. Mas como disse Rosemary, eu chego lá, devagar e sempre.

    ResponderExcluir
  7. Imagino que deva ter sido um evento delicioso! Lugar agradável, gente interessante e poesia. Parabéns Cris e Rita!

    Evandro

    ResponderExcluir
  8. Elô, Neide, Evandro, muito grata pelo carinho. Elô, um livro que me marcou quando pequenina foi "Longe é um lugar que não existe", do Richard Bach, fininho, mas mto profundo. Uma das coisas que diz é essa de podermos estar onde queremos no pensamento, mesmo que os limites físicos nos impeçam. Não há fronteiras para o coração. Neide, eu gosto da desorganização, num certo grau, é claro, mas acho sinal de cabeças mais soltas e criativas. Não há pressa para ser aprisionada pelos meus sentidos, como diz você, muito mais importante é haver a vontade e o envolvimento, sem o qual a troca nunca se faz. Evandro, vc precisa conhecer o cantinho que a Cris montou, é show de bola. Um dia podíamos fazer uma reunião lá.

    ResponderExcluir