sábado, 17 de agosto de 2013

As medalhas de ouro do Giba

Esta semana meu marido comentou, ao me ver indignada com o jornal na mão, tomando café com leite, na cozinha: “As mulheres te fazem sofrer muito, quando não pelos preconceitos de que são vítimas e pelos horrores que vivem, pela vergonha que te causam, como agora”. Mais ou menos assim é que me lembro.

É, desta vez não foram os políticos, o governo ou a própria imprensa o alvo da minha repulsa. Lia que a ex-mulher do Giba, uma romena, exige, na partilha, metade do valor das medalhas de ouro por ele conquistadas no time de vôlei. Gente, como é que pode isso? Então o cara tem que vender objetos, sobretudo de valor simbólico, mérito de sua dedicação, empenho, trabalho bem feito, porque a dita cuja acha que metade é dela?


Não é possível coadunar com absurdos deste tipo. Eu não sei o que houve para a relação deles chegar a este ponto, nem me interessa, mas desrespeito, para usar um eufemismo, não pode ser a paga.
 

Meu sonho, um dia, é viver uma vida em que a maioria das mulheres sejam dignas, em que gostem de um parceiro ou parceira porque simplesmente gostam, sem ver o tamanho da conta bancária. E que quando não gostem mais, simplesmente deem ‘bye bye, so long, farewell’ com a cabeça erguida.


6 comentários:

  1. Ah! Os casamentos e seus mercados financeiros. O Machadinho estava certo em dizer que casamento é mais um acordo econômico do que social. Veja quantos anos.

    Rita, seu sonho de que homens e mulheres se casem apenas por amor também é compartilhado comigo. Quanto ao dinheiro das medalhas fiquei a pensar num depoimento de um esportista também no youtube e nele ele falava que por conta de um problema de saúde não poderia mais fazer o que fazia e seu esteio foi a mulher e filha. O fato é que com esse apoio ele retornou a fazer bem o que fazia antes. Por isso, pensei que será que na glória isso também não ocorre? É claro que acho estranho essa proposta, mas sabemos o quanto fazemos para que os nossos amores possam progredir e se realizar. Enfim, eita vida estranha e cheias de idiossincrasias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse argumento do apoio é muito usado, e acho justo em muitos casos, mas em se tratando de prêmio, porque medalha para mim é prêmio, eu acho que deveria estar fora de qq divisão. Parece mais que ela ficou mto magoada e quis se vingar assim, e eu acho que deveríamos ser melhores do que isto. Enfim, achômetro apenas. Fico feliz que partilhemos o mesmo sonho. Obrigada, querida.

      Excluir
  2. Rita, separação não deve ser fácil para o casal. Bom seria se cada um fosse para o seu lado e pudesse viver em harmonia por causa dos filhos. Achei possessivo esse caso das medalhas, parece uma punição para ele. Enfim, que possam resolver na paz. O talento ninguém pode tirar do outro, ainda bem.

    Abraços!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa frase, Sonia: "O talento ninguém pode tirar do outro". É um alento. Beijos.

      Excluir
  3. É espantoso que uma pessoa venha a público exigir metade das medalhas que se supunha conquistada com talento, mas sabe-se que nem sempre talento conquista medalhas e é preciso disciplina, estar centrado no que se quer, ter um mentor e toda uma série de circunstâncias que não tirem o foco.
    Com isso, a mulher de Giba se sente parte destas medalhas e com nenhuma generosidade vem a público reivindicar seu quinhão, metade, ou seja, sem ela a trilha do sucesso seria outra.
    Muito difícil julgar o que levou a ex-mulher de Giba a tal desqualificação profissional do marido publicamente, de certo faltou generosidade e compaixão para com quem se dividiu parte da vida.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você. Vida a dois é coisa muito difícil, mas devíamos pensar mais nos bons momentos na hora de terminar. Afinal, algo de bom deveria permanecer. Saudades. Esperando outubro com ansiedade, rsrsrs.

    ResponderExcluir