quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma ida que não foi ao Maraca


Desde que Romário saiu do Flamengo eu não ia ao Maraca. Bem, graças às reformas, continuei não indo, mas conheci seu primo pobre, nem tão pobre assim, no último Fla x Flu, o Engenhão, mais conhecido como “Enche não”. Fui mesmo porque era o niver do meu filho, flamenguista apaixonado, mas estava animada porque ia ver o Ronaldinho Gaúcho (como não curto muito futebol, na ausência das magníficas e eternizadas pernas do Leão, gosto é de ver os craques, que são, que já foram e que têm potencial para ser). Também me animou levar as meninas, que foram a um estádio pela primeira vez, e a animação ficou ainda maior porque crianças e idosas são gratuidade. Que beleza!


Mamãe também foi conosco. E se vocês acharam que eu não ia assistir um jogo há muito tempo, o que dirão da mamãe? Enquanto ouvíamos musiquinhas provocativas da torcida do Fla contra a do Flu, bem mais comportada, eu perguntei: - Mãe, quando foi a última vez que você foi ao Maraca? – Ih minha filha, ainda era solteira. - Caraca, larguei surpresa.

O estádio não encheu, é verdade, mas ficou bem agradável. A passional torcida flamenguista, para falar o mínimo, dava os ares da festa. Imensos sacos plásticos infláveis com a logo do time da Gávea e a propaganda da Bhrama foram disputados pelas mãos ávidas pelos torcedores, inclusive nós, porque na chuva, meu amigo, a gente tem que se molhar.

O jogo é que foi chato, sem jogadas brilhantes, sem gol, sem expulsão, nada de emocionante aconteceu. Tudo muito organizado, relativamente limpo, sem incidentes. Eu fiquei bem impressionada. Verdade que sair do estacionamento foi um pé no saco, mas, também, quem mandou ir de carro cara pálida? Da próxima, já sei.

4 comentários:

  1. Gostei muito! Rita como vc escreve bem...a gente se sente dentro da história.Obrigada por compartilhar!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Na próxima, vamos no Moacyrzão... em Macaé... ver o Mengão! Topas?

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, linda, obrigada.
    Môzi, Macaé? Ah esse convite terá que ter outras recompensas...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de ver sua família e ler você. Fiquei pensando na primeira e última vez em que fui a um estádio: o tapete verde, as pessoas coloridas, tudo isso é mágico, ainda mais quando as luzes de acendem! Fiquei fascinada!
    Obrigada ,Rita , por compartilhar bons momentos conosco.
    Elô

    ResponderExcluir