quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não somos vacas de presépio


É impressionante a cobertura que a mídia brasileira está dando ao casamento do príncipe William com a Kate. Matérias e mais matérias no jornal impresso, na TV, transmissão ao vivo... Meu Deus, o que é isso? Qual o interesse para nós? Em que isso muda ou afeta a  nossa vida?

Parece um BBB internacional, um horror. Se, ao invés, pudéssemos aproveitar esse tempo para assistir a entrevistas com psicólogos ou programas que falassem das dificuldades de uma relação a dois, da importância da aceitação do outro com suas qualidades e defeitos, od respeito às escolhas individuais, do diálogo na criação dos filhos, caramba, sei lá. Tanta coisa interessante que podia servir para orientar alguém, para melhorar os relacionamentos, mas não, querem empurrar nossa goela abaixo um casamento de contos de fadas.

É preciso se pensar nos interesses por trás dessa mega operação. Os da mídia, evidentemente são a audiência e o faturamento. Os da família real britânica, com certeza desviar um pouco o foco dos inúmeros problemas que atravessa a Inglaterra (corte de benefícios sociais, principalmente), melhorar a imagem da monarquia e sabe-se lá o que mais.

Eu tô fora. Proponho um boicote às transmissões. Vamos mostrar que nosso povo não é vaca de presépio e sabe pensar por si próprio.

P.S: No próximo post haverá uma promoção. Fiquem ligados.

Um comentário:

  1. Eu acho tudo muito careta, mas confesso que gostaria de assistir ao casamento ao vivo. Já estive na Abadia, é linda. Acho que será como uma ópera, um teatro.
    No entanto a vida "Real" da princesa deve ser pouco interessante. Vai virar mais uma princesa bulímica só preocupada com seus vestidinhos e sapatinhos.
    O último dia de solteira será na suite de 5 quartos com mamãe e irmã. Depois de casada ela poderá ter uma vida tão animada como a da sogra que tinha casos com o segurança ou acho que era o treinador de cavalos, não lembro mais qual o título de nobreza do amante da Lady Diana Spencer, aquela que tinha sua própria tiara. Só falta a futura princesa casar com o vestido da sogra. Recebeu o anel de noivado de um relacionamento que não deu certo agora poderia repetir o vestido de noiva.

    ResponderExcluir