quarta-feira, 25 de maio de 2011

Viver e não ter a vergonha de ser feliz


Eu ia escrever sobre a homofobia, porque está na moda aqui no Rio. Mas não vou ceder aos apelos midiáticos nem cabraláticos porque quero falar de outra coisa. Recebo com frequência um monte de emails sobre a velhice, que recordar é viver, coisas de antigamente, pra quem tem mais de não sei quantas décadas e esse tipo de coisa.

Gente, queria avisar que eu não estou aí não. Na minha cabeça, falta muito pra chegar lá, e não tenho pressa, nenhuma pressa. Acho muito mais interessante assistir a reportagens mostrando como a longevidade galga mais e mais anos de vida com qualidade para as pessoas mundo afora. No Brasil mesmo, você sabia que a população de centenários beira os 20 mil? Não é brinquedo não. A expectativa média de vida das mulheres ronda os 77 e dos homens os 70 anos, números que a cada ano crescem.

Então eu quero é viver, aproveitar o hoje, o aqui, o agora, curtir o momento. Além do mais, cá pra nós, saudosismo pra quê? Se você está com saudades de uma comidinha à lenha, pode vir aqui em casa cozinhar; se não gosta de se comunicar pelos meios eletrônicos, manda uma cartinha que o correio ainda funciona; se quer aqueles produtos ou lojas que não existem mais, saiba que você encontra alternativa para tudo, é só procurar, se arriscar e experimentar. Porque viver, é isso.

3 comentários:

  1. e o show do sir paul mcCartney? a promoção que nunca acontece? a discussão da beleza interna?

    ResponderExcluir
  2. Já fiz o post do show e no mesmo seguiu a promoção. Agora só fico devendo a discussão da beleza.

    ResponderExcluir
  3. Nota 10 pela decisão de "ignorar" a tecla midiática do momento (gays) e nota 1000 pela forma de encarar a vida, pois o importante é viver e viver o melhor que pudermos. Obs.: nada contra os gays e a união homoafetiva, é só que já tá chato esse assunto de tanto que a mídia exagera na abordagem... Daqui a algumas décadas, quando organizarem o Dia do Orgulho Heterossexual, estarei lá, na Parada Macho Man, resistindo pela sobrevivência da espécie! rsrsrs... E, atenção, não briguem comigo... a opção sexual é um DIREITO de cada um, não é isso?

    ResponderExcluir