segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E falemos das flores...


No sábado teve um evento na escola das meninas, de vez em quando tem, para culminar algum projeto pedagógico. Este, porém, foi muito bacana para mim, ótimo por sinal porque o calendário institucional com a participação das crianças lá só vai até o 5º ano. Foi, portanto, a última vez das meninas.

Bem, a turma das minhas filhas cantou e dançou vestindo a camisa DOE SANGUE e sabe qual foi a música? Pra não dizer que não falei das flores, do Geraldo Vandré. Eu achei muito bacana a escola ter escolhido esse símbolo de luta contra a ditadura, uma música de 1968, mais de 40 anos, como tema. É uma oportunidade das crianças conhecerem um pouco da nossa história e da beleza que se pode fazer com uma letra assim. 


As meninas cantaram de cor e antes, em casa, eu tinha perguntado qual era a música, mas elas não disseram. Já conheciam, porque às vezes eu canto, e por isso elas sabiam que eu gostava e quiseram fazer surpresa. E foi, das boas. Obrigada, queridas!



A foto mais acima é das turmas do 5º ano. Elas estão atrás e não aparecem, por isso fiz também uma só com elas, mãe coruja, sabe como é que é.

5 comentários:

  1. Acho que suas duas florzinhas te encantam mais do que as flores do Vandré... rsrsrs... Eu concordo!

    ResponderExcluir
  2. obrigada mamãe, fico feliz que vc tenha gostado da surpresa!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mamãe, amei seu post novo! [esse]
    Gosto da apresentação?? Gosto da música né..rs
    Kibon que gostou!
    Te Amo!!

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda essa corujice! Fiquei também muito feliz em saber que Vandré foi usado assim pela escola.Muitos doaram seu sangue por uma causa. Parabéns às meninas, à escola.

    Adorei ler seus comentários sobre o evento e ler os comentarios feitos sobre sua postagem.
    Carinhosamente,
    Elô

    ResponderExcluir