sábado, 28 de agosto de 2010

Noitada feminina às quartas

Peço licença para tangenciar pelo tema futebolístico, do qual nada entendo, para dar meus pitacos sobre uma matéria que achei bem interessante publicada no Segundo Caderno de hoje. Na Zona Sul, os bares e restaurantes estão experimentando uma clientela diferente às quartas-feiras. Como é dia de futebol, a mulherada está saindo junto e deixando os maridos e namorados em casa ou em outros bares/outras casas curtindo o joguinho do time deles e dos adversários - homem adora fazer isso. Tem prazer em ver seu time vencer e em ver o adversário perder, Freud deve explicar.

Que interessante a iniciativa feminina. Bem melhor do que reclamar ou ficar P... É claro que as mulheres dos flamenguistas não têm muito este problema, já que mesmo os mais fanáticos torcedores desistem rapidinho com o time atual (essa eu roubei do meu filho, mas é verdade mesmo). Se a moda pega, hein? Depois que acabarem os campeonatos as mulheres vão continuar na gandaia monogâmica, quem sabe estendê-la a outros dias da semana, convidar também as amigas sem 'avec' e assim a primazia masculina será uma doce lembrança dos áureos tempos do futebol. Mas, pode também ser como diz o Cléber Machado, 'ou não'. Assim não tem como errar, kkkk.

Ainda sobre o futebol, quero dizer que tenho mais um motivo para admirar o Leão, fora aspernas maravilhosas e das quais já falei em outro post. A sinceridade dele. Demitido do Goiás, o técnico abriu o livro e falou o que a gente já sabe, mas poucos dizem. Sua demissão foi política, o presidente do clube tem que dar uma resposta pra torcida, alguém tem que pagar o pato com p minúsculo porque o Pato já está muito bem pago além mares. E mais, falou de dois meses de salários atrasados, da multa que receberá por quebra de contrato, dando valores reais às suposições alardeadas, que só sai depois de receber o que é seu de direito, enfim, parou com aquele discursinho de repetir a mesma lenga-lenga sempre que o time vai mal no campeonato. Gostei. Tomara que alguém pague também o Leão.


6 comentários:

  1. Os bons maridos agradecem a iniciativa. Realmente, bem melhor curtir o momento com amigas do que ficar em casa reclamando ou se sentindo "relegada" - esse "sentimento" infeliz e inexplicavelmente tão comum às mulheres. No dia em que todos entenderem que casamento não torna o casal "uma só pessoa", mas sim cria três pessoas - o marido, a mulher e o casal -, aí muitos casais poderão de fato ser felizes. Ninguém pode perder a individualidade só porque se casou! Nem o homem, nem a mulher. Perder a individualidade é o passo crucial para todas as merdas que ocorrem em casamentos: confusão, ciúmes, baixa auto-estima, brigas por nada. Pois, afinal, na lógica do "ser único", se somos a mesma pessoa como pode o "outro" (que não existe, não pode existir) desejar algo diferente de mim? Como o "outro" pode pensar diferente de mim? Na lógica do casal-um-só-ser não cabe "o outro". O problema é que os dois que passam a formar o "ser-único" acham que são as suas vontades e ideias que prevalecerão, gerando um conflito até engraçado... Por outro lado, deixar o "outro" existir, livremente, nos coloca na prazerosa (e desafiadora) situação de termos que ter a nossa própria vida, nossas próprias opiniões, etc., permitindo que o outro também as tenha (sua própria vida, seus desejos e opiniões). Muitos caem no erro de pensar que isso é incompatível com o casamento; mas eu digo que isso é a única forma de se ter um casamento de verdade. Duas vidas independentes é que podem interagir e se completar. A confusão de "uma só vida" transforma o casal numa tensão constante pela decisão "de quem domina" este "ser único". E o fato é que ninguém domina... este "ser único" não existe, é apenas uma ilusão que depois, quando vem a separação, se despedaça, deixando na mente aquela incompreensão de como pode o ser que era único não mais existir... Então, vida longa às mulheres e aos casais que têm momentos só para si, que curtem a sua própria vida, e assim poder ser pessoas plenas e felizes. Amando-se, podem amar ao outro e permitir (e desejar) ao outro que também curta seus momentos "solo". Assim, os momentos juntos - do casal, esta terceira pessoa do relacionamento - podem ser gostosos e curtidos com toda sua plenitude, pois ninguém "domina" ninguém. Respeitando-se a si próprios, podem respeitar o outro. Amando-se, podem amar ao outro. O "outro" é uma coisa ótima de existir, porque o "eu" também é. Parabéns mulheres que se amam!

    ResponderExcluir
  2. Faço coro com NB, também concordo que não existe essa de um casal ser uma só pessoa.
    Há que se ter planos juntos, há que se ter afinidades, fala-se muita bobagem sobre casamento.
    Cada casamento é um arranjo único em que 2 pessoas dividem a vida.
    Não tem coisa mais chata do que ter que assistir a jogo de futebol, essas noitadas das quartas-feiras devem ser incentivadas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa NB!! VC acabou de descrever a fórmula do meu casamento! rsrsrssr Revelou meu segredo...
    Na verdade meu casamento é um baita ménage!!! EU, o RICARDO e o CASAL!!! rsrsrsrrssr
    Bem, espero que outras pessoas apliquem essa fórmula! É simplesmente ótima!

    ResponderExcluir
  4. Anna disse...
    Mesmo quando a mulher não tem marido ou similar,
    não precisa ficar confinada em casa, chorando a sua solidão. Há mil maneiras de encher o seu tempo
    praseirosamente. Frequentando um curso compatível
    com seu temperamento, viajando, saindo em grupo,
    com o recurso das VANS,ou, mesmo,indo ao cinema.
    A mulher, hoje em dia, tem bastante autonomia para agir.

    ResponderExcluir
  5. NB pode fazer um blog só com os seus comentários que são maiores que os próprios posts :P

    Porque o mundo mudou, porque hj voce assiste o jogo e não tem mais a mulher do seu lado de cara feia... ou não...

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente acho ótimo pois minhas amigas têm oportunidade de dar um rolé sem que os maridos fiquem pegando no pé...pena que poucas tenham coragem de realmente sair e curtir a vida, sem compromisso de ter que agradar ou não!
    Ainda bem que não tenho esse problema...

    ResponderExcluir